Resenha à obra Contrato de Namoro: Amor Líquido e Direto de Família Mínimo, de Xavier, Marília Pedroso. 2. Ed. Belo Horizonte: Fórum, 2020.

Autores

Palavras-chave:

Resenha, Direito Civil, Contrato, Direito de Família

Biografia do Autor

Fernanda Pantaleão Dirscherl, Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC), Uberlândia, Minas Gerais.

Graduada em Biomedicina (2010) e Direito (2016) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Direito Público: Constitucional, Tributário e Administrativo, pela Estácio de Sá (2018), em Direito Processual Civil, pela Unyleya (2019) e em Psicologia Jurídica, pela Universidade de Araraquara (UNIARA) (2019). Pós-graduanda em Direito das Famílias e Sucessões, pela Fundação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP/RS), com previsão para conclusão em 2021. Mestranda em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com previsão para conclusão em janeiro de 2021. Professora de direito das famílias na ESAMC desde 2020, em Uberlândia. Professora de preparatórios para concursos públicos. Membro associada ao IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e integrante da diretoria do núcleo do IBDFAM em Uberlândia.

Bruno Marques Ribeiro, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Minas Gerais, Brasil.

Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Direito Civil pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e docente em cursos de pós-graduação lato sensu . Membro associado ao IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e integrante da diretoria do núcleo do IBDFAM em Uberlândia. Advogado com atuação especializada em Direito das Famílias e das Sucessões.

Downloads

Publicado

04.12.2021

Como Citar

Dirscherl, F. P., & Marques Ribeiro, B. (2021). Resenha à obra Contrato de Namoro: Amor Líquido e Direto de Família Mínimo, de Xavier, Marília Pedroso. 2. Ed. Belo Horizonte: Fórum, 2020. Revista Brasileira De Direito Civil, 29(03), 309. Recuperado de https://rbdcivil.ibdcivil.org.br/rbdc/article/view/693