Aprender a aprender: relato de atividades e resultados de projetos de ensino em direito dos contratos
Palavras-chave:
Ensino jurídico, Ensino por competências, Direito dos Contratos.Resumo
O texto relata a experiência de dois projetos de ensino focados nas disciplinas de Direito das Obrigações e Direito dos Contratos, desenvolvidos na ambiência da Escola de Direito da Universidade Positivo ao longo do ano de 2020. Parte de delimitação do contexto dos projetos a partir das balizas deitadas pela Resolução 5/2018 do Ministério da Educação, a qual institui as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Direito. Descreve as atividades desenvolvidas por cada projeto no decorrer do calendário letivo, a despeito das dificuldades suscitadas pela Pandemia de COVID-19. Posteriormente, relata a convergência da percepção dos professores-autores e dos alunos participantes – esta colhida mediante emprego de tipos de Likert – quanto ao frutividade dos projetos em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes.
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