A multipropriedade como um mecanismo de superação da crise financeira pós-pandemia

Autores

Palavras-chave:

Crise financeira. Multipropriedade. Pandemia

Resumo

O mundo tem sofrido os impactos causados pela pandemia da Covid-19. O Brasil, em particular,cjá enfrentava um cenário econômico caótico quando atingido pela pandemia. Por essas e outras razões, acredita-se que, superada a pandemia, um novo problema precisará ser enfrentado: a recessão econômica. Diante deste problema, o presente artigo apresenta a multipropriedade como uma ferramenta apta a contribuir para a superação da crise, com o aquecimento do mercado imobiliário.

Palavras-chave: Crise financeira. Multipropriedade. Pandemia.

Biografia do Autor

Adriano Stanley Rocha Souza, PUC MINAS

Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor adjunto IV da graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Advogado.

Eduardo Henrique de Oliveira Barbosa, PUC MINAS

Doutorando e Mestre em Direito pela PUC Minas. Bolsista Capes/Proex no programa de pós-graduação em Direito Privado da PUC Minas. Advogado.

Downloads

Publicado

21.10.2022

Como Citar

Rocha Souza, A. S., & de Oliveira Barbosa, E. H. (2022). A multipropriedade como um mecanismo de superação da crise financeira pós-pandemia. Revista Brasileira De Direito Civil, 31(02), 327. Recuperado de https://rbdcivil.ibdcivil.org.br/rbdc/article/view/643